Kit cateter para drenagem torácica com acessórios
O cateter Pneumocath está indicado para drenagem torácica nos casos de: pneumotórax, hemotórax, quilotórax, derrame pleural, derrame pericárdico, empiema torácico e ascite. Os cateteres Pneumocath são fabricados em polietileno radiopaco, com marcações, ponta fechada atraumática, com 10 orifícios laterais com uma capa plástica protetora sobre o cateter e acoplado à agulha de punção.
Disponível no diâmetro externo 08 Fr. por 50 cm.
A implantação ocorre de forma rápida, fácil, segura e estéril, por dentro da agulha. O cateter é então conectado a um adaptador para sistema de drenagem, com torneira de três vias, acessório que acompanha o cateter. O cateter pode então ser ligado a uma bolsa de drenagem de 2 litros com tubo de 90 cm de comprimento e ao dispositivo para drenagem.
Caso seja necessário, uma válvula de Heimlich pode ser conectada ao cateter. A válvula de Heimlich permite a passagem de fluido ou ar em apenas uma direção, valendo-se de duas membranas de borracha; tem como vantagens funcionar em qualquer posição, não correndo o risco de derramar, vazar, refluir ou formar bolhas que obstruam o cateter e o tubo de drenagem.






